Muitas são as formas de promover e compartilhar o conhecimento. Muitas são as formas de promover o desenvolvimento humano e organizacional e palestras são uma forma objetiva e segura de transmitirmos uma mensagem para o público.

Ao assistir uma palestra, o grau de atenção que as pessoas dedicam é muito grande e a mensagem acaba fazendo muito mais sentido. E quando a mensagem faz sentido torna-se muito mais fácil transformar essa energia em motivação para a aplicação prática do conteúdo da palestra.

Isso quer dizer que palestras são motivacionais? Sem dúvida, afinal motivação nada mais é do que dar um motivo para a ação e, assim, uma palestra motivacional é aquela cuja mensagem dá motivos para a ação.

A grande vantagem de uma palestra corporativa está justamente na flexibilização da linguagem por meio da qual a mensagem é transmitida, pois embora seu conteúdo ou tema sejam pré-determinados, sua linguagem pode ser adaptada para a realidade os desafios de cada organização e para o perfil de quem a assiste.

É esse o objetivo da palestra “A Excelência Contagia”. Desenvolvida para falar sobre como influenciamos e somos influenciados pelos comportamentos e atitudes das pessoas, esta palestra fala sobre como a forma que usamos para falar e agir é importante para a liderança, para o engajamento das pessoas e para o resultado da empresa.

Com uma linguagem clara e pontuada por exemplos e casos práticos, “A Excelência Contagia” lembra um storytelling, uma narrativa leve sobre os desafios que os líderes encontram no seu dia-a-dia.

Já a palestra “Construa sua Ponte” trata dos obstáculos e da superação dos desafios que as empresas e as suas equipes encontram diariamente que resultam no nosso crescimento pessoal.

Esta palestra lembra que somos moldados pelas dificuldades que encontramos no caminho, por entender que o nosso grande aprendizado está na caminhada que decidimos empreender para superarmos os desafios e alcançarmos nossas metas.

“Construa sua Ponte” é uma palestra que fala diretamente à realidade das organizações por mostrar que liderança é um exercício que pode e deve ser feito por todas as pessoas, pois cada um tem responsabilidade direta sobre seus desafios e suas metas. Pontuada por histórias e exemplos que aconteceram no cotidiano do palestrante, é uma palestra que dá as pessoas a impressão de estar ouvindo relatos extraídos do dia-a-dia de sua própria empresa.

O melhor de tudo é que cada uma destas palestras está baseada no livro “Desenvolvimento Humano, Liderança e Gestão: 50 textos para refletir, comentar e compartilhar”, que permite aos ouvintes se aprofundarem mais em cada tema por meio do livro, o que dá muito mais força à mensagem das palestras justamente por conta da pesquisa realizada para escrever o livro que dá base a elas.

Baseadas num livro e inspiradas em Peter Drucker, um dos maiores autores do mundo organizacional, essas palestras certamente irão exercer um grande efeito positivo e despertar o melhor de quem as assiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.