O Perfil Comportamental é uma forma das pessoas conhecerem um pouco mais sobre si mesmas, o que também ajuda a entender mais sobre nossos comportamentos e atitudes, nossos pontos fortes e pontos de melhoria.

Temos estimulado muito as pessoas na busca por esse autoconhecimento e acabamos nos dando conta de que, se as pessoas têm um perfil, as empresas também têm um perfil.

É algo natural, pois se o ser humano é o principal recurso de uma empresa e é o que dá vida às máquinas, processos e produtos, nada mais lógico que imaginar que as empresas também têm um perfil. O Perfil Organizacional.

O Perfil Organizacional é moldado desde o começo da empresa. Está diretamente ligado aos valores e à cultura da organização e muitas vezes acaba determinando o estilo de gestão e liderança, a inovação, a estratégia e o foco em resultados.

O melhor de tudo é descobrir qual é o Perfil Organizacional da sua empresa, as características principais de cada perfil e como as lideranças costumam atuar em cada perfil. Além disso, é possível fazer uma associação direta do Perfil Organizacional com o Perfil Comportamental.

Quer saber mais sobre o assunto? É só clicar aqui que você consegue acessar uma ferramenta que irá lhe ajudar a saber mais sobre o perfil da sua empresa.

Participe da discussão

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.