• 6ª Temporada
  • Temas Relevantes para Carreiras Importantes

  • Nossa missão é compartilhar conteúdos que influenciam positivamente as pessoas. Para isso é fundamental estarmos atualizados e termos à disposição informações e conhecimento que ajudem você. Esse ponto foi determinante para elegermos o tema da 6ª Temporada do Coachitório Online. Nesta nova temporada, traremos notícias, informações e fatos atualizados sobre pessoas, carreira e liderança. E mais do que isso, comentaremos cada assunto com o objetivo de mostrar como as informações abordadas podem alavancar a sua vida pessoal e profissional!

  • Ouça todos os episódios desta temporada!

148 – Que comecem os jogos da nova temporada

Nesta nova temporada, traremos notícias, informações e fatos atualizados sobre pessoas, carreira e liderança. E mais do que isso, comentaremos cada assunto com o objetivo de mostrar como as informações abordadas podem alavancar a sua vida pessoal e profissional! A sua participação continuará sendo muito importante! Envie as suas perguntas, tire as suas dúvidas e mande as suas sugestões. Ficaremos felizes em abordar os temas que fazem mais sentido para a sua vida; para participar, é só deixar a sua mensagem para nós. Seja bem-vindo à nova temporada do Coachitório Online!

Se você preferir, pode assinar este podcast e ouvir em sua plataforma preferida:

Outros episódios que você pode gostar

Transcrição do episódio "148 – Que comecem os jogos da nova temporada"

Olá, pessoal! Meu nome é Fabiano Goldacker. Sou Coach Executivo da Ponte ao Futuro.

QUE COMECEM OS JOGOS DA NOVA TEMPORADA

Bem-vindo à nova temporada do Coachitório Online! Voltamos das férias, descansados e ainda mais motivados para trabalhar com bastante dedicação no nosso podcast sobre pessoas, carreira e liderança.

Estamos abrindo hoje a sexta temporada do Coachitório Online! Acredite você, estamos entrado no quarto ano deste podcast que vos fala, no qual trazemos sempre temas relevantes para vidas e carreiras importantes. O episódio de hoje é mais do que especial justamente porque estamos abrindo a sexta temporada e é sempre nesse episódio inaugural que a gente renova nossa dedicação e alegria para com o Coachitório Online e, principalmente, para com quem nos acompanha a cada episódio.

Aliás, se tem uma coisa que me deixa bem feliz no nosso podcast sobre pessoas, carreira e liderança é que a cada semana tem mais gente ouvindo nossos episódios e seguindo o Coachitório Online em sua plataforma de streaming favorita. É isso que nos motiva e faz com que a gente dedique sempre bastante planejamento e empenho para levar para você um material cujo objetivo principal é de te convidar a refletir sobre si mesmo e sobre a sua carreira.

Apesar de cada episódio ser construído a partir de muita teoria e de muitas referências de vários autores, eu confesso que o Coachitório Online tem se tornado cada vez mais autobiográfico e até um pouco terapêutico da minha parte. Em cada episódio eu me permito filosofar, dar minhas opiniões e até viajar em determinados temas. Em certos momentos, percebo que lá estou eu falando mais de mim do que do tema em específico. E eu digo para vocês que gosto muito desse processo evolutivo que faz com que o Coachitório Online tenha sempre teoria e embasamento para dar suporte aos assuntos sobre os quais falamos, mas que tenha também um pouco da minha cara e do meu jeito de pensar sobre cada assunto.

Eu também sou ouvinte assíduo de outros podcasts. Tem muita gente boa nesse universo e é neles que eu busco inspiração para trazer temas atuais e fazer episódios cada vez melhores. Aliás, não é só a inspiração para fazer um episódio, mas sim a inspiração para criar, planejar e executar toda uma nova temporada a partir do zero. Eu fico um pouco ansioso quando chega essa fase de definir o tema da nova temporada e começar a planejar tudo o que virá pela frente, pois precisamos nos manter fieis à nossa missão que é a de produzir conteúdo relevante sobre pessoas, carreira e liderança.

E as ideias sobre uma nova temporada sempre surgem nos momentos ou lugares em que menos imaginamos. Assim foi com a primeira temporada, quando falamos sobre os dezenove verbos que podemos utilizar para fazer com que o nosso ano seja melhor. A inspiração para esse tema veio de um eBook que lançamos lá no final de 2018, no qual a gente pensou em quais são as atitudes que fazem a diferença no dia-a-dia das pessoas.

A segunda temporada foi bem diferente. Eu sempre gostei daquelas frases clássicas, de grandes pensadores, que nos ensinam muitas coisas em poucas palavras. E o tema para segunda temporada acabou sendo as grandes lições que estão contidas nas pequenas frases que foram faladas ao longo dos séculos por pessoas muito importantes para a História da humanidade.

Já a terceira temporada falou de temas relevantes para vidas e carreiras importantes. Falamos sobre felicidade, criatividade, visão, zona de conforto, conhecimento… Enfim, vários temas abordados de uma forma didática porque são assuntos que fazem muito sentido para a nossa vida e carreira. Afinal de contas, na nossa vida profissional é preciso falar sobre temas como trabalho em equipe, perfil comportamental, empatia, entre outros.

A quarta temporada teve inspiração em grandes personagens das séries, da TV e do cinema. A inspiração para a quarta temporada veio quando eu estava assistindo o seriado La Casa de Papel, na qual eu aprendi com o Professor algumas lições sobre planejamento, formação de equipe e liderança. Foi o ponto de partida para fazermos uma temporada completa sobre as grandes lições de grandes personagens.

E teve a quinta temporada, que foi muito especial porque uniu dois projetos em um só. Além de virarem episódios do Coachitório Online, os temas abordados na quinta temporada também irão se tornar o material para o meu novo livro, os novos 50 textos. Tanto é que batizamos a quinta temporada de “a temporada que vai virar livro”.

Temos um cuidado muito grande para escolher a temática de uma temporada aqui no Coachitório Online, porque compartilhar conhecimento diretamente para o coração das pessoas, pois assim a gente se conecta e absorve mais facilmente aquilo que queremos e precisamos conhecer e aprender. Mas também queremos que cada episódio traga conteúdo e informação atualizados e que possam lhe ajudar no seu dia-a-dia.

Nós acreditamos que essa temática será importante para a nova temporada porque nós estamos em uma fase de transição nas nossas vidas. Se, por um lado, a pandemia do COVID está se retraindo e as coisas vão lentamente voltando ao normal, por outro lado há que se pensar como esses dois anos de pandemia afetam a Economia, a Sociedade e, principalmente, cada um de nós.

É fundamental estarmos atualizados e termos à disposição conteúdo, informação e conhecimento que ajudem a nossa vida pessoal e profissional. Esse ponto foi determinante para elegermos a temática da sexta temporada do Coachitório Online. Na nova temporada, iremos trazer notícias, informações e fatos atualizados sobre pessoas, carreira e liderança. Mais do que isso, iremos comentar cada assunto com o objetivo de mostrar como cada assunto abordado pode ajudar no seu dia-a-dia.

Há muito trabalho a ser feito e eu realmente acredito que o podcast pode ser uma forma de ajudar no crescimento e evolução de cada um. É por isso que a sexta temporada irá abordar novamente alguns temas relevantes para vidas e carreiras importantes. De forma semelhante como aconteceu na terceira temporada, iremos abordar temas que são atuais, que se encaixam como uma luva para o nosso dia-a-dia porque falam diretamente para cada um de nós e que terão como objetivo provocar algumas reflexões sobre a vida e a carreira das pessoas.

Haverá somente uma pequena mudança em relação às temporadas anteriores. O Coachitório Online sempre teve episódios semanais, mas este ano será um pouco diferente. O nosso podcast sobre pessoas, carreira e liderança terá episódios quinzenais. Isso mesmo! Os episódios vão ao ar a cada duas semanas, o que vai nos dar tempo para pesquisar ainda mais sobre cada tema que será debatido aqui no Coachitório Online. 

Ah, mas eu devo lembrar também que a sua participação continua sendo muito importante! Envie para nós as suas perguntas, tire as suas dúvidas e deixe as sugestões para nós. Ficarei feliz em abordar os temas que mais fazem sentido para a sua carreira e, para participar, é só deixar a sua mensagem para nós.

E para não deixar passar em branco o primeiro episódio da temporada, quero trazer uma reflexão que eu acho bem pertinente para esse comecinho de ano. De uma forma simples, costumo sugerir às pessoas que reflitam sobre o ano que passou com base numa pergunta muito simples: por que o ano valeu a pena? A resposta para esta simples pergunta irá fazer com que a gente procure e encontre os motivos que justificam que a gente comemore o ano que passou. Por mais difícil que tenha sido e por mais desafios que tenhamos enfrentado, é importante olhar para o ano que passou de uma forma positiva, olhando as coisas que nos fizeram crescer e melhorar.

E para o ano que está começando, sugiro refletir sobre algumas perguntinhas bem importantes:

  • O que começar? A resposta para esta pergunta irá determinar o que temos evitado ou procrastinado, mas que sabemos ser importantes e que devemos realizar;
  • O que continuar? As coisas positivas e que têm dado certo merecem atenção também e devemos continuá-las, pois certamente foram elas que fizeram com que o ano tenha valido a pena;
  • O que parar? Alguns comportamentos e atitudes talvez tenham nos desagradado ao longo do ano. É importante saber o que desejamos parar de fazer, pois ao encontrarmos comportamentos e atitudes que desejamos abandonar iremos, certamente, encontrar comportamentos e atitudes positivos que iremos iniciar.

Também tem outra reflexão importante, que eu sempre faço e recomendo às pessoas: como começar o ano que começa? É uma pergunta um tanto quanto estranha, eu sei, mas há algumas ações básicas que podem ser feitas desde já, e a primeira delas é colocar seus objetivos e metas no papel. Escreva tudo o que você deseja realizar, pois colocar no papel é uma ação poderosa porque é desta forma que nós começamos a tornar tangível o objetivo que desejamos alcançar.

Fala, galera do Coachitório Online. 

O desafio de uma nova temporada é grande, mas é sempre gratificante. Quero reforçar o convite para você participar ativamente desta temporada. Você será convidado não somente a ouvir, mas também a nos dizer que temas sobre liderança, carreira ou gestão de pessoas você quer ouvir aqui no Coachitório Online. Para isso, tudo o que você precisa fazer é mandar uma mensagem para mim, nas redes sociais da Ponte ao Futuro, ou escrever para fabiano@ponteaofuturo.com.br

Esse é o Coachitório Online. Obrigado a você que sempre acompanha os episódios do nosso podcast sobre pessoas, carreira e liderança. E por isso eu tenho um pedido: escolha um episódio para compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais e lembre-se também de apertar o botão para seguir o nosso podcast, pois assim a gente aumenta o número de pessoas que acompanha o Coachitório Online. Para você que está chegando agora, seja bem-vindo. Temos vários episódios para você ouvir e curtir, feitos com muito carinho para você!

Também quero te convidar a conhecer a Jornada! É um processo que nós desenvolvemos para promover o seu crescimento pessoal e profissional por meio da metodologia e das ferramentas do Coaching. Tudo isso online! E o melhor de tudo: todo esse processo será conduzido pelo melhor Coach que você já conheceu: você! Conheça a Jornada e seja Coach de si mesmo! Para ter mais informações sobre a Jornada, é só clicar no link deste post.

Encontro você no próximo episódio! Um abraço!