Muita coisa acontece em nossas carreiras. A famosa lei de Murphy diz que se algo está para acontecer, acontecerá! Já o professor, escritor e conferencista americano Paul Stoltz afirma que enfrentamos pelo menos 20 adversidades todos os dias, seja no lar, no trânsito, no trabalho.
Essa afirmação é um retrato de sua longa pesquisa que originou o Quociente da Adversidade, que diz respeito à forma como esses obstáculos nos impedem ou afastam da nossa melhor performance ou dos nossos objetivos.
Parte dessas adversidades acontecem no ambiente em que estamos inseridos e que nos afetam direta ou indiretamente, como o clima ou as questões políticas e econômicas, por exemplo.
Outras adversidades são, de certa forma, normais e inerentes ao nosso trabalho. Todas as profissões – advogados, médicos, administradores, professores, vendedores, etc… – enfrentam objeções e adversidades diariamente e grande parte do nosso trabalho consiste em resolvê-las.
Mas muitas adversidades acabam sendo provocadas por nós mesmos. A maioria é causada de forma inconsciente ou por tocarmos nosso dia a dia no “piloto automático”.
Só que esta forma de lidar com o nosso dia a dia pode ser prejudicial pois muitas vezes a falta de organização fazendo com que a gente tenha que enfrentar várias situações desagradáveis ao longo do dia.
Por conta disto, estamos disponibilizando um e-book com algumas dicas de boas práticas que podem melhorar em muito o nosso cotidiano. Fica o convite para conhecer e aplicar algumas destas dicas e, principalmente, compartilhar conosco suas experiências a respeito.
Boa leitura!