Ao desenvolvermos a inteligência emocional, estamos desenvolvendo a capacidade de reconhecer as emoções e utilizá-las de forma a melhorar os relacionamentos e, consequentemente, melhorar o desempenho e a produtividade das pessoas e equipes. Com o equilíbrio e o uso adequado da inteligência emocional a seu favor, o indivíduo tem a capacidade de tomar melhores decisões e lidar com os diversos arquétipos que existem no mundo dos negócios, obtendo o melhor de cada um.
O treinamento Inteligência Emocional para Lideranças tem como objetivo apresentar as diversas inteligências que as pessoas possuem, a fim de se dedicarem a atividades em que realmente obtenham sucesso e prazer em executar, além de desenvolver as qualidades e o equilíbrio profissional e sentimental que pessoas com alta inteligência emocional possuem.
O treinamento é um misto teórico-vivencial, com utilização de técnicas para identificação das inteligências mais aparentes, estímulo ao desenvolvimento das inteligências menos latentes para o sucesso nas tarefas diárias da empresa e na vida em sociedade, contribuindo para uma liderança mais efetiva.
Conteúdo do treinamento:
- Autoconhecimento emocional: reconhecer o sentimento quando ele ocorre;
- Controle emocional: habilidade de lidar com seus próprios sentimentos,
- adequando-os para a situação;
- Empatia: reconhecimento de emoções em outras pessoas;
- Habilidades em relacionamentos interpessoais:
- Automotivação: dirigir as emoções em serviço de um objetivo.
Carga horária: 8 horas
Próxima turma: agosto de 2016