Localização

Rua Paulo Zimmermann, 118 - Sl 506

Telefone

47 3209-5956

E-mail

contato@ponteaofuturo.com.br

Os desafios da liderança

O papel do líder mudou muito ao longo da história. Evoluiu da capatazia ao desenvolvimento de pessoas, de forma que na prática o líder é essencialmente um gestor de pessoas. Aliás, esse foi o nascedouro do conceito de liderança, pois à medida que o ser humano passou a se organizar em grupos ou sociedades, a figura do líder surgia como elemento aglutinador desses grupos. Eram líderes de pessoas, e não de processos, coisas ou máquinas. Embora em muitas organizações, os líderes ainda se encarregam principalmente de liderar máquinas e processos, mudanças vêm ocorrendo de forma que a corrida pelo desenvolvimento humano e pela humanização das relações de trabalho está somente começando.

A liderança de hoje, na prática, é aquela que considera que não são as pessoas o elemento mais importante da organização, mas sim as pessoas preparadas, comprometidas e com alto desempenho. São essas as pessoas que fazem a diferença. Pessoas que não preenchem estas características devem ser desenvolvidas, pois o líder do século XXI é aquele que irá desenvolver as pessoas no intuito de torná-las produtivas e terem alto desempenho. Além disso (e talvez mais importante), o líder será o elemento principal de atração e retenção de pessoas, pois a maior parte das pessoas deixa as empresas por conta das más relações (principalmente com o chefe), e não por conta de questões técnicas.

Conteúdo do treinamento:

  • Origens e mitos sobre a liderança;
  • A pirâmide da liderança;
  • As dificuldades da liderança: tomada de decisão, gestão do tempo, incompetência e inconsciência;
  • Os desafios para a liderança: desenvolver os tipos de visão na equipe, liderar pela influência, garantir alto desempenho da equipe e desenvolver o trabalhador do conhecimento.

Carga horária: 16 horas.

Próxima turma: agosto de 2016.

TENHO INTERESSE!

Seu nome*

Seu e-mail*

Sua empresa

Sua mensagem