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Ações que geram resultados

O conjunto das ações necessárias à efetivação de uma venda pode ser resumida em duas palavras: negociação e relacionamento.

Mesmo inconscientemente, toda venda envolve estes aspectos e o sucesso de uma venda está diretamente atrelado ao bom atendimento destes dois fatores. Mas como estes fatores influenciam o sucesso de uma venda?

  • Negociação: lida com a esfera racional do cérebro, pois reflete aspectos mais técnicos e práticos da venda, tais como a qualidade do produto, o preço, o prazo de entrega, condições de pagamento, quantidades, etc.;
  • Relacionamento: envolve diretamente o lado emocional do cérebro, que é o responsável pela tomada das decisões. É no lado emocional do cérebro também que ocorrem o engajamento, a confiança, a empatia e o poder do convencimento, tão necessários à venda.

Não há como separar estes dois conceitos e, diante disto, esse treinamento identifica os perfis comportamentais de cada participante e como cada perfil pode ser usado tendo em vista os resultados desejados, bem como apresentar componentes que usualmente não fazem parte da estratégia da negociação tradicional.

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